NOTÃCIAS

45 ANOS DA CHEGADA DO GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE NO BRASIL

06.03.2017

45 ANOS DA INTRODUÇÃO DO HAPKIDO NO BRASIL

A Federação Mineira de Hapkido tem a honra e alegria de poder comemorar datas tão importantes como estas. 
Ontem, dia 05 de Março, comemoramos o aniversário de 09 anos de criação e fundação da FMHKD, e como o destino as vezes é gentil, hoje dia 06 de Março de 2017 comemoramos a data mais importante, a chegada do Grão Mestre Park Sung Jae no Brasil, somando 45 anos de sua vinda.
No dia 05 de Março de 1972, as 14hs, Grão Mestre Park se despediu de seus parentes, amigos e alunos no Aeroporto Internacional de KIMPO, em Seul - Coréia do Sul, como retrata nas fotos.
No dia 06 de Março de 1972, Grão Mestre Park chegou ao Brasil, no Aeroporto de Congonhas em SP, passou dois dias e foi para São Bernardo do Campo, em que, começou a dar aulas de Hapkido a partir do mês de Abril. 
No mês seguinte, em Maio de 1972 Grão Mestre Park foi ao Quartel do Exercito de Quitaúna apresentar seus conhecimentos Marciais, imediatamente começou seus trabalhos que perduram até os dias de hoje por meio de seus discípulos. 
Em Janeiro de 1973, Grão Mestre Park formou a primeira turma de Faixas Pretas de Hapkido no Brasil. 
No dia 29 de Abril de 2011, o Grão Mestre Park Sung Jae veio a Minas Gerais para ministrar um Seminário Estadual de Hapkido para os filiados da Fed. Min. de HKD, onde desde então, continua vindo todos os anos, para Seminários e Exames de Faixa Preta. 
Nós da Federação Mineira de Hapkido, agradecemos de coração ao nosso Amado Grão Mestre Park Sung Jae por toda sua dedicação ao Hapkido no Brasil, nos proporcionando verdadeiros conhecimentos Marciais, com valores, raiz e histórias. 
Desejamos muita saúde, paz, prosperidade e muitos anos de vida ao nosso Grande, Pai, Herói, Amigo e Grão Mestre, a lenda viva das Artes Marciais Mundial, Dosanim Park Sung Jae.
대단히 감사합니다
 

 

Voltar