NOTÃCIAS

COPA GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE DE HAPKIDO 2016

17.07.2016

Evento em comemoração aos 44 anos de introdução do Hapkido no Brasil

Mais um evento de excelência realizado pela Federação Mineira de Hapkido, no dia 16 de Julho de 2016, a COPA GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE DE HAPKIDO

Realizado no Ginásio da Escola Municipal Augusta Medeiros, no Bairro São Salvador, Belo Horizonte.

Tivemos a participação de várias Academias de Minas Gerais, São Paulo e da Coréia.

O evento foi marcado na história do Hapkido Mineiro por ter recebido a presença dos ilustres Mestres Coreanos que vieram diretamente da Coréia trazidos para o Brasil pela HBCN, e para Minas Gerais pela FMHKD. 
Grão Mestre Hong Young Kyu – Presidente da Fed. Int. Jung Sin Kwan HKD e TOO HON (MMA Coreano), um dos Mestres mais conceituados da Coréia nos últimos tempos. 
Dª, Cho Gum Sook – Diretora da Fed. Int. Jung Sin Kwan e TOO HON, esposa do G. Ms. Hong
Mestre Tae Hyeong Kim – Assessor da Fed. Int. Jung Sin Kwan e TOO HON, além da presença do estimado e pai do Hapkido do Brasil, o GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE, que foi o homenageado do evento.

Também estiveram presentes o Presidente da HBCN, Mestre Delmo Menezes, Mestre Erik Barbosa Presidente da Korean Tiger Association e Diretor da HBCN, Vereador de BH Ronaldo Gontijo criador da lei do dia municipal das Artes Marciais em BH, Pedrão do Depósito que dará continuidade a este projeto e que sempre nos apoiou, Prof. Ulisses idealizador do Festival Internacional Andando de Bem com a Vida, Mestre Nedisson Fernandes Vice Presidente da FMHKD, Profª Mércia Pereira Diretora da FMHKD, Prof. Isaac Abraão Diretor de Marketing da FMHKD e Mestre Joubert Pres. da FMHKD.

Agradecemos e parabenizamos a toda equipe de arbitragem liderada e organizada pela Profª. Jéssica Sales e Profª Izabella Silva que deram um show de profissionalismo e toda equipe de apoio que ajudaram a realizar este evento, Atleta Lorraynne Victórya, Prof. Ivan, Atletas Silas Henrique, Rafael Tavares, Diego, e muitos outros.

Nossos cincerros respeito e gratidão a Diretora da EMAM Profª Leia e Mariane, Coordenadora do Projeto Escola Aberta da EMAM Simone Ribeiro, Prof. Christopher Regis do Proj. Esc. Aberta e a todas as pessoas da Secretaria do PEIA que apoiaram, incentivaram e prestigiaram nosso trabalho.

Obrigado pela presença dos Mestres de Taekwondo que vieram nos visitar, GM Junio Park, Mestre Edson, Mestre Pablo e Prof. Ricardo do HKD em especial ao Presidente da Federação Mineira de MMA e Faixa Preta de Hapkido o Prof. Henderson Dantas que sempre nos apoiou.

Ficamos honrados com a presença de todas as Equipes participantes:
Sadja Kwan – BH/MG do Mestre Joubert, Korean Tiger – Osasco/SP do Mestre Erik, Korean Tiger – Barueri/SP do Prof. Fernando, Equipe Titanium – Ribeirão das Neves/MG do Mestre Nedisson, LPV – Diamantina/MG do Prof. Diego, Equipe God is Good – Mateus Leme/MG do Prof. Isaac, Equipe Fênix – Piracema/MG do Prof. Walteci, Acad. Styllus – Santa Luzia/MG do Prof. Henderson, Acad. Park – BH/MG do Prof. Carlos.

A abertura do evento foi marcada com grande emoção com as homenagens feitas para o GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE, o grande anfitrião e nosso Grande Mestre onde recebeu todo respeito e gratidão pela sua trajetória e dedicação ao Hapkido no Brasil.
Em seguida o Vereador Ronaldo Gontijo entregou ao Grão Mestre Hong Young Kyu o Certificado do Dia Municipal das Artes Marciais da Câmara Municipal de Belo Horizonte, passando a vez para o Grão Mestre Hong Young Kyu que entregou ao Mestre Joubert a placa coreana de homenagem, o Certificado de 5º Dan e o título de Introdutor do TOO HON E KOREAN COMMANDO em Minas Gerais, e um DOBOK Especial do TOO HON. Em seguida Mestre Delmo entregou o certificado de homenagem da HBCN ao Mestre Joubert que por sua vez passou a palavra para o GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE que oficializou e declarou aberta a COPA GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE DE HAPKIDO.

A Classificação Geral do evento ficou assim:

1º Lugar Geral – Korean Tiger de Osasco/SP – Mestre Erik B. Barbeiro
2º Lugar Geral – Sadja Kwan de BH/MG – Mestre Joubert R. Araújo
3º Lugar Geral – Equipe Titanium de Ribeirão das Neves/MG – Mestre Nedisson R. Fernandes

Troféu de Destaque para:

Annye Hellen Victórya – Sadja Kwan - Feminino Infantil
Ian Patrick – Sadja Kwan - Masculino Infantil
Hellen Antunes – Sadja Kwan - Feminino Adulto
Gabriel Martins – Korean Tiger - Masculino Adulto

Voltar